Ética e Saúde na atenção à enfermagem Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
15/10/2020

A fim de expandir os conhecimentos e explorar novos estudos a respeito da saúde, no dia 3 três de outubro, foi promovido o encontro virtual entre professores da Universidad Católica del Maule, na Faculdade de Ciências da Saúde no departamento de enfermagem. Foi realizada uma conferência com o grupo de mestrado em enfermagem da universidade chilena, a qual teve como objetivo discutir sobre a ética de saúde na formação profissional.

A professora Liliane Alves Pereira, vinculada ao curso de enfermagem da Universidade Franciscana (UFN), participou da reunião, e levou como pauta a abordagem sobre: sensibilidade moral: um itinerário para a segurança dos profissionais. “Este tema é um dos meus objetos de pesquisa do meu doutorado. Foi importante compartilhar a experiência adquirida nele e poder compartilhar com os demais”, destacou.

O encontro reuniu diversos profissionais e estudantes através da acessibilidade virtual, ponto que facilitou a realização da conferência. “O que temos como maior legado são as relações que vamos estabelecendo. Outro elo que considero importante é o núcleo de confiança e os trabalhos que desenvolvemos e podemos apresentar, já que a internet nos permite este recurso”, enfatizou a irmã.

O referido objeto de pesquisa teve como finalidade, disseminar novos conhecimentos referentes à sensibilidade moral em meio aos profissionais de enfermagem, proporcionando um estreitamento de laços entre as práticas desenvolvidas pela área, e entre colegas de profissão.

Fotos: Acervo Pessoal (Facebook Universidad CatÛlica de Maule)
Texto: Gianmarco de Vargas / Estagiário Jornalismo UFN