Estudantes participam de palestra sobre a prática contábil Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
09/06/2020

O curso de Ciências Contábeis da UFN, em conjunto com o curso de Ciências Econômicas promoveu uma palestra online sobre o “Futuro da Junta Digital”. A atividade foi realizada no dia 03 de junho, e contou com a participação da Superintendente da Junta Comercial de Santa Maria, Fabiana Neves de Vargas.

O evento foi realizado na disciplina de Constituição e Formalização de Empresas, com o objetivo de discutir o trabalho realizado pelo escritório de Santa Maria, as principais dúvidas e etapas para a abertura, alteração e baixa de empresas, como também sobre o registro dos livros contábeis.

De acordo com a professora ministrante da disciplina, Bruna Faccin Camargo, na oportunidade foi apresentado aos participantes da videoconferência a evolução dos processos da junta em meio digital, esclarecendo os avanços na área de registro e como está ocorrendo o trabalho no período de pandemia.

A docente ainda aproveitou o momento para divulgar o serviço do Núcleo de Apoio Fiscal – NAF da UFN, que é realizado pelos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis de forma online, com a supervisão do Prof. Claudinei Viero, no atendimento às contribuintes pessoas físicas e MEI's.

O evento contou com mais de 40 participantes, sendo eles acadêmicos da disciplina, do curso como um todo, de egressos, professores, estudantes de outras universidades e profissionais da área.

A acadêmica Gabriela Rios de Souza, que participou do evento, destacou a importância deste: “Por mais eventos como esse!!! Trazendo pessoas de órgãos importantes para conversar sobre a prática da contabilidade!! Parabéns pela organização e iniciativa."