Estudantes de Psicologia participam de roda de conversa sobre abuso e exploração sexual na infância e adolescência Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
22/05/2020

O curso de Psicologia da Universidade Franciscana realizou, na tarde de segunda-feira, dia 18 de maio, uma roda de conversa sobre o enfrentamento ao abuso e exploração sexual na infância e adolescência.

A atividade foi organizada pelas professoras Dra. Josiane Lieberknecht Wathier Abaid (Mestrado em Saúde Materno Infantil e Curso de Psicologia UFN), Drª Monise Gomes Serpa (Curso de Psicologia UFN) e Drª Samara Silva dos Santos (Programa de Pós-graduação em Psicologia e Curso de Psicologia - UFSM), com a colaboração da profª Drª Janaína Pretto Carlesso.

O evento teve como convidada a Drª Cátula da Luz Pelisoli que é psicóloga judiciária e criadora do Canal Proteja. Ela compartilhou sua experiência com avaliação pericial em situação de abuso sexual infantil e outras violências.

Ao todo participaram cerca de 65 pessoas, entre alunos e docentes, que puderam refletir sobre questões importantes como o depoimento especial, maternidade e abuso sexual de filhas, cartilha de prevenção e links para orientação técnica.