Estudantes de Jornalismo e Publicidade conhecem a rotina da ASSECOM/UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
01/06/2022

A equipe da Assessoria de Comunicação da Universidade Franciscana (ASSECOM /UFN) recebeu, nesta segunda-feira (30 de maio), os acadêmicos da disciplina de ‘Assessoria Integrada de Comunicação' dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. A visita técnica foi um convite da ASSECOM para a turma e foi acompanhada pelos professores Taís Ghisleni e Bebeto Badke.

Conhecer o cotidiano da Assessoria de Comunicação possibilitou aos alunos vivenciarem a prática dos ensinamentos em sala de aula. O que mais nos chamou atenção foi o ambiente leve, alegre e de integração entre todos. Isto não significa que não haja seriedade no trabalho, pois basta acompanhar o site e as outras atividades para ter a certeza que a UFN está de parabéns pelos profissionais e acadêmicos que desempenham suas funções”, ressalta o professor Bebeto Badke sobre as atividades que competem à ASSECOM/UFN como a gestão das redes sociais, o relacionamento com os públicos de interesse da Universidade, contato com a imprensa, formaturas e divulgação das ações acadêmicas.

Segundo o acadêmico do 5º semestre de Publicidade e Propaganda, João Pedro Ribas, este momento esclareceu a real importância deste setor e como ele fornece conhecimento para os públicos interno e externo: “Hoje foi um dia muito importante, primeiro por conhecer o que é realmente uma Assessoria Integrada e como cada componente é fundamental para o processo de comunicação. Já que não se faz comunicação sozinho ou não se faz com ruídos, então essa parte foi essencial para ligar o conteúdo visto em aula e como é na prática. Deu para ter um panorama geral de como funciona a comunicação de onde ela vem, para onde ela vai e para o que ela serve”.

A equipe, formada por jornalistas, publicitários, turismólogos e estagiários dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, conversou com os estudantes a respeito das rotinas produtivas e agenda de demandas que estão presentes no dia a dia de uma comunicação institucional. O encontro também contou com a presença de uma representante do Setor de Prospecção da Universidade, já que os setores estão interligados. “Entendemos que momentos como esse, de trocas de experiências, são importantes para contribuirmos com o percurso formativo dos acadêmicos além de termos a oportunidade de valorizarmos os nossos profissionais que compartilham os seus saberes”, descreve a Diretora de Comunicação da UFN, a jornalista Carina Bohnert a respeito da visita técnica em que a ASSECOM da Universidade pode demonstrar, de forma prática, o funcionamento efetivo de uma Assessoria de Comunicação Integrada.

Texto e Fotos: Márcia Pilar/Jornalista