Estudantes de História criam materiais didáticos diferenciados Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
02/06/2020

Os estudantes do curso de História da Universidade Franciscana desenvolveram materiais didáticos diferenciados para auxiliar o ensino básico nas atividades em meios digitais, que vem sendo instaurada gradativamente nas escolas de Santa Maria e Região, conforme orientação do Governo do Estado.

Entre os materiais desenvolvidos, estão videoaulas, slides, website, podcast, entre outros, todos produzidos pelos estagiários do curso, sob supervisão da Profa. Janaína Souza Teixeira. De acordo com ela, essa atividade diferenciada se deu por não ter sido possível realizar o estágio dando aula em escolas, em função da pandemia do Coronavírus.

“Primeiramente houve uma seleção de conteúdos e competências de acordo com a BNCC, onde os estagiários planejaram as atividades que poderiam ser utilizadas por estudantes do Ensino Fundamental e Médio. A etapa seguinte foi de execução de diferentes recursos, como podcast sobre o iluminismo, jogo, vídeo aula, a partir de obras do cinema e HQ e página temática. Essas são as primeiras produções, já que o grupo continua envolvido nessa tarefa", explica Janaína Souza Teixeira.

Algumas as produções realizadas nas disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado III e IV podem ser acessadas nos links abaixo:

Videoaula
Web Site