Estudantes de Design da UFN participam de aula inaugural da graduação Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
09/04/2019

O curso de Design da Universidade Franciscana realizou uma aula inaugural com tema “Design: O mundo da diferenciação”.

Quem ministrou a atividade foram dos designers Gustavo Giorgi e Elisa Tramontina. Os palestrantes comentaram com os alunos às experiências de mercado que já tiveram. O intuito foi fazer com que os estudantes se motivem e busquem novos caminhos para a construção do futuro.

Além disso, eles comentaram sobre o começo de carreira, das dificuldades, e das conquistas adquiridas por meio das campanhas realizadas.

Segundo eles, todo o design precisa ter com conceito de trabalho, uma estratégia, um produto para poder conseguir chamar a atenção do público e com isso facilitar a sua vivência no mercado de trabalho.

“Trabalhem muito, o bom designer só adquire conhecimento para fazer um bom trabalho colocando em prática” aconselhou Gustavo Giorgi.

Além disso, os estudantes ouviram sobre a diferença de realizar trabalhos para empresas ou escritório, onde os caminhos a serem seguidos são diferentes.

De acordo com os palestrantes, na empresa a forma de trabalho tem que ser mais voltada ao institucional e, no escritório um trabalho mais voltado para o gosto do cliente. Eles disseram que são nessas situações que o recém graduado pode acabar se decepcionando e perdendo a motivação.

“O caminho do design é de superação, pois irão existir desafios e frustrações, mas o bom profissional precisa aprender a contornar isso e nunca desistir”, afirmou Elisa Tramontina.

Na ocasião, também foi apresentado o selo de 20 anos do curso de Design da UFN. As marcas foram confeccionadas pelos estudantes do curso e a idealização do concurso foi fazer com que os alunos pensassem além do que é trabalhado nas aulas, e buscassem ampliar sua visão de criação e inovação. A marca escolhida foi da estudantes Marcia Binato, que construiu o selo a partir do símbolo que representa o infinito.

“A minha ideia foi traduzir no selo o DNA do curso. Os 20 anos, ele é infinito e sintetizei o numeral, dando uma boa visualização e principalmente, deixando-o marcante”, explicou a vencedora.

Texto e imagens: Giulimar Machado / Estagiário Jornalismo