Estudantes de Administração visitam o Santa Maria Tecnoparque Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
16/03/2023

Os acadêmicos da disciplina de Prática Profissional do curso de Administração da Universidade Franciscana (UFN) realizaram no dia 15 de março (quarta-feira) uma visita ao Santa Maria Tecnoparque, que é referência em tecnologia e inovação na região central do Rio Grande do Sul e tem a UFN como uma de suas entidades fundadoras. A turma foi acompanhada pela professora Ana Carolina Cozza Josende da Silva durante esta primeira visita técnica ao território de Extensão da Universidade.

“Esta visita técnica foi muito importante para nossa aprendizagem por conhecer melhor a nossa cidade, acredito que grande parte dos alunos ainda não tinha contato com este ambiente. E foi uma forma de vermos de perto o funcionamento, as demandas e entender melhor como um parque tecnológico pode agregar para o crescimento das novas empresas e como pode ajudar a nossa sociedade”, comenta o estudante Victor Alves da Silva a respeito da visita ao Santa Maria Tecnoparque que é voltado para pesquisas e o desenvolvimento de novas tecnologias a fim de gerar inovação e fomentar o empreendedorismo.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista
Foto: Divulgação/Curso de Administração