Estudantes da pós-graduação EaD apresentam seus trabalhos de conclusão de curso Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
26/05/2023

Na última segunda-feira (22), concluintes dos cursos de pós-graduação Lato Sensu EaD da Universidade Franciscana (UFN) apresentaram seus trabalhos de conclusão. Nos cursos de Ensino Bilíngue e Ensino de Nanociências e Nanotecnologia, os alunos desenvolveram produtos educacionais, já no curso de Docência no Ensino Superior, foi desenvolvido um artigo voltado para a realização de pesquisas na área.

O acadêmico Alexandre Roberto Camillo Flores, no curso de Ensino Bilíngue, orientado pelo professor Erick CKader Calegaro, apresentou o trabalho ‘Biologia e Inglês: experiência de uma gamificada’. Já no curso de Ensino de Nanociências e Nanotecnologia, o aluno Franklin Fastino Ribeiro da Costa, apresentou ‘Unidades de medida: introdução a nanoescala’, orientado pela professora Solange Binotto Fagan. E o acadêmico Alexandre da Silva Rodrigues, no curso de Docência no Ensino Superior, apresentou ‘Violência doméstica: medidas de enfrentamento da polícia militar do Distrito Federal através da Provid’, com orientação do professor Diego Carlos Zanella.

O acadêmico Alexandre da Silva Rodrigues, de Brasília, explica que conheceu a Universidade por meio de amigos da Faculdade de Teologia (FATEO). O estudante comenta que sua linha de pesquisa foi os Direitos Humanos: “Pesquisa fala sobre o PROVID, um projeto realizado entre a Polícia Militar do Distrito Federal e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. As denúncias chegam pelo atendimento 190 ou por decisão dos juízes para acompanhar mulheres que são vítimas de violência doméstica. O projeto piloto iniciou em duas cidades satélites em 2014 e gradativamente foi sendo instituída em todo o Distrito Federal”.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo