Estudantes contribuem na resolução de demandas do ensino básico por meio de videoaulas Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/05/2020

A fim de se efetuar o desenvolvimento dos Estágios Curriculares Supervisionados do Curso de Letras de forma remota e também contribuir com as demandas das escolas de Educação Básica tanto da rede pública quanto da rede privada nesse momento de isolamento social em razão da pandemia provocada pela Covid-19, os estágios do curso estão sendo realizados por meio do planejamento, produção e postagem de videoaulas em canal digital, disponibilizado para esse fim.

Segundo a coordenadora de estágios do curso de Letras, Profa. Liane Batistela Kist, para a organização do planejamento, cada estagiário receberá um conteúdo específico em acordo com o estágio em que se encontra matriculado, com o componente curricular do seu estágio e ainda levando-se em consideração as demandas apontadas pelas próprias escolas.

O planejamento será organizado por meio da ferramenta Google Drive de forma que o estagiário e o supervisor da UFN possam trabalhar de forma colaborativa.

Para a produção da videoaula, os estagiários também terão de elaborar um arquivo no formato power point e um roteiro de vídeo.

Entre as ferramentas disponíveis para a gravação da videoaula, os alunos estarão utilizando o OBS (Open Broadcaster Software), o Camtasia, o Google Meet, o Zoom ou outra ferramenta que o estudante julgar adequada.

“Quando a aula estiver publicada e disponível, a proposta é fazer a divulgação do material para as escolas tanto da rede pública quando da rede privada do município de Santa Maria”, finalizou a coordenadora Liane Batistela Kist.

A divulgação também será feita por meio das redes sociais do curso, da instituição e também pelos próprios estagiários em suas redes sociais de forma que os estágios do Curso de Letras possam também contribuir com as aulas remotas das redes de ensino básico.

Texto e imagens: Com informações e fotos de Letras UFN