Estudante de Design tem projeto reconhecido em premiação nacional Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
15/12/2020

A estudante de Design da Universidade Franciscana (UFN), Jéssica Schneider Rosa, teve seu projeto reconhecido entre os 30 melhores avaliados no Prêmio Oxford de Design 2020. O evento reuniu mais de 3 mil artes enviadas nesta edição, e divulgou o resultado final no dia 3 de dezembro. Durante a elaboração do material, a jovem buscou por meio da criatividade, vetorizar a foto de seus dois gatos, definindo-a como seu projeto.

A proposta do Prêmio foi incentivar os participantes a inspirarem-se em alguma situação de seu cotidiano durante a quarentena, e a partir disso, elaborar uma proposta de design sobre o tema "Uma viagem pela sua casa". “Eu esbocei inúmeras tentativas e nada me agradava. Dei uma volta pela casa e voltei para o computador pensando em fazer um esboço dos meus dois gatos, que estão sempre atrás de mim. Eles são extremamente curiosos e adoram brincar com as plantas da minha mãe”, comentou a estudante.

Jéssica esteve sob orientação do professor do curso de Design, Roberto Gerhardt, que a apoiou na construção do material, assim como na inscrição do prêmio: “O professor me entusiasmou a participar desde o princípio. É uma experiência muito legal porque você vê muitas pessoas que torcem por você, apoiando e elogiando seu trabalho”, disse a aluna.

A acadêmica mencionou, também, a importância do aprendizado dentro do curso, como fator essencial no crescimento profissional. “Muitos conceitos nós vamos conhecendo por conta, mas com o explorar dos conteúdos e práticas proporcionados pelas disciplinas, começamos a nos identificar com certas áreas de atuação”, salientou.

Jéssica revela ser identificada no setor de design gráfico, o qual a incentivou a buscar ainda mais conhecimentos dentro da graduação, por meio da troca de experiências com os professores. Segundo a jovem, são chances que não podem passar despercebidas e devem ser aproveitadas como oportunidade de crescimento.

Texto: Gianmarco de Vargas / Estagiário Jornalismo UFN
Imagens: divulgação / Design UFN