Estudante da UFN está realizando pesquisa sobre Telessaúde Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
27/09/2022

Com a temática ‘Percepção de Estudantes da Área Acerca da Telessaúde’, o acadêmico do curso de Fisioterapia da Universidade Franciscana (UFN), Pedro Dineck Vizzoto, convida a estudantes que ainda não cursaram a disciplina eletiva de Telessaúde para participar da sua pesquisa para o Trabalho Final de Graduação (TFG). Com o objetivo de analisar as percepções de estudantes sobre a área da saúde em relação a Telessaúde, os participantes devem ser maiores de 18 anos.

Aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da UFN, a pesquisa segue todas as recomendações quanto ao sigilo dos participantes. A orientadora do TFG é a professora Morgana Christmann e, segundo ela, a pesquisa é fundamental já que a mudança de cenário na Pandemia exigiu dos profissionais da saúde inovação e uso de recursos tecnológicos para melhor acompanhar seus usuários: “A Instituição tem realizado um esforço para capacitar os estudantes para o uso de recursos de Telessaúde e a pesquisa pode contribuir para incentivar os estudantes para esse movimento institucional, que sempre busca inovar nas suas ações educativas, formando profissionais qualificados”.

A pesquisa pode ser respondida de maneira online por meio deste link ou de forma presencial com o próprio Pedro Dineck Vizzoto ou com os acadêmicos Felipe Steavie e Jaqueline Garlet, que também fazem parte da equipe da pesquisa.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo