Espectros do homem pós-Tchernóbil é tema da segunda Atividade Científica na Biblioteca Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/04/2023

Ocorre, na próxima terça-feira (18), a segunda Atividade Científica na Biblioteca que terá como tema ‘Apresentação do capítulo Leitor Selvagem: espectros do homem pós-Tchernóbil’. A atividade será realizada às 18h, no Hall da Biblioteca Irmã Consuelo Silveira Netto no Prédio 2 – Conjunto I da Universidade Franciscana (UFN). As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas neste site.

A programação desta segunda atividade inclui uma recepção e visita à Biblioteca pela Diretora Eunice de Olivera e, na sequência, a apresentação do capítulo escrito pelo professor da UFN Marcio Tascheto da Silva. O capítulo compõe o livro ‘O trabalho das linhas: política, democracia, escrita’, organizado por Alexandre Mendes e Giuseppe Cocco. A obra é uma publicação coletiva que reúne as contribuições teóricas de uma parte dos participantes do Seminário Internacional ‘O trabalho das linhas: estética, política, direito’, sendo um retrato das discussões que ocorreram na intensa semana dedicada ao Seminário.

O projeto busca proporcionar um melhor uso do espaço da Biblioteca e incentivar a produção científica e filosófica da comunidade acadêmica e é uma idealização do acadêmico do curso de Filosofia, Pedro Ângelo Miri. A atividade é destinada à acadêmicos, docentes e técnico administrativos da Universidade.

Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo