Especialização realiza bate-papo sobre Controladoria da Administração Pública Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/08/2020

O curso de Especialização em Auditoria e Controladoria da Universidade Franciscana, realizou, no 1º semestre de 2020, um bate-papo com o Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União – CGU, Sr. Gilmar Possati. A atividade abordou o funcionamento e atribuições da Controladoria na Administração Pública, além de como está sendo desenvolvido o trabalho do órgão e seus reflexos frente ao momento atual em que se vive, em função da pandemia da Covid-19.

Gilmar Possati é pós-graduado em Auditoria Financeira pela UnB/TCU, possui pós-graduação em Finanças Públicas, com ênfase em Administração Financeira e Orçamentária pela ESAF, e é Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Maria- UFSM.

O bate-papo aconteceu de maneira online, pela plataforma do Google Meet, e foi realizada pela disciplina de Controladoria Pública, que é ministrada pela Profa. Scheila Hollveg.

“A atividade trouxe uma visão da prática realizada pelo trabalho do órgão, assim como sua atuação. Falamos também acerca das legislações que impactam nos controles, sua efetividade e cumprimento, tanto na atualidade, como o que se espera futuramente, uma vez que a situação pandêmica, também necessitará mudanças nos dispositivos de controles futuros”, explicou a docente.