Especialização da UFN promove curso de atuação para cinema e vídeo Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/12/2019

A Especialização em Cinema da Universidade Franciscana está apoiando o ‘Curso de Atuação para Cinema e Vídeo’, com o ator, diretor e professor de cinema Fernando Mantelli, especialista em Cinema e Mestre em Escrita Criativa.

O curso está marcado para este sábado, dia 7 de dezembro, às 9h, na sala 601, prédio 14, no Conjunto III da UFN.

De acordo com a coordenadora da Especialização em Cinema, a atividade busca preencher uma lacuna na formação dos atores, pois entende que a atuação no teatro é muito diferente, e os cursos de cinema e audiovisual realizados no país normalmente são caros.

Fernando Mantelli, que conduzirá as aulas, dirigiu 19 filmes para televisão e cinema de curta, média e longa-metragem. Como ator, atuou em 13 filmes e séries para televisão e cinema, tendo inclusive ganho o prêmio de Melhor Ator na Mostra Gaúcha do Festival de Cinema de Gramado.

Ele ainda ministrou as disciplinas de Direção, Roteiro, Especialidade Direção e Especialidade Roteiro no Curso de Realização Audiovisual da Universidade do Vale dos Sinos – UNISINOS.

Qualquer pessoa que tenha interesse pode participar do curso e realizar a sua inscrição por meio do e-mail cursocinemavideo@gmail.com ou pelos telefones (55) 99143-7258, (55) 99959-5257 e (51) 99985-5395. O investimento é de R$ 90,00 e não precisa ter nenhum tipo de experiência. Todos os participantes receberão certificado de participação.

Programação Completa:
9h - Apresentação, conceitos de atuação para cinema e televisão, as diferenças entre cinema e teatro.
10h - Exibição de filmes e atuações comentadas pelo professor. Tópicos a serem abordados: relação do ator com o enquadramento, marcações, movimentação em quadro, impostação da voz, ponto de vista, atuação com o olhar, relação com os cortes, repetições, início meio e fim, neo- realismo x realismo clássico. Diferenças entre publicidade curta e longa (estereótipos, arquétipos e personagens tridimensionais), comédia e drama. Atuação em cenas específicas – cenas de briga, de sexo, de terror.
12h20 - Intervalo para almoço.
13h40 - Preparação da personagem – exercícios e atividades práticas.
15h40 - Representações de cenas.
17h30 – Avaliações dos exercícios e fechamento


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação