Equipe da UFN visita polo EaD em Cruz Alta Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
12/11/2018

A Equipe pedagógica e de divulgação da UFN Digital, coordenada pela vice-reitora da Universidade Franciscana, Solange Binotto Fagan, está presente no Colégio Santíssima Trindade, de Cruz Alta, região Noroeste do Estado, nesta segunda-feira, 12 de novembro.

A visita tem por objetivo aproximar a Universidade do Colégio, porque em dezembro os estudantes da região poderão se inscrever em um Curso de Graduação da UFN EaD, tendo o Santíssima como polo presencial de referência para tira dúvidas e realização de provas.

O encontro reuniu pela manhã gestores e professores da UFN com os estudantes do Ensino Médio. No decorrer da tarde, o grupo está trabalhando com professores e com a Associação de Pais e Mestres do Colégio.

A Universidade Franciscana já oferta 15 cursos de extensão e dois cursos de especialização: Especialização em Ensino de Humanidades e Especialização de Gerenciamento em Recursos Ambientais.

A UFN Digital é elaborada por mestres e doutores da Universidade. Ou seja, todo o aluno que optar pelo modelo não presencial, tem vantagens em relação à autonomia de tempo, com a qualidade de ensino que já é marca da instituição.

A EaD da UFN funciona por meio da Rede Scalifra de Ensino, em seis cidades do Rio Grande do Sul, mais em Guaíra - PR; Brasília - DF e Dourados - MT.

Texto: Carlos Spall - Jornalista
Fotografias: Mark Braunstein