Equipe da UFN Digital encerra visitas aos polos EaD do RS em Pelotas Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
28/11/2018

Para encerrar as visitas aos polos da Rede Scalifra de Educação nas cidades do Rio Grande do Sul, a equipe da UFN Digital esteve na Escola de Ensino Fundamental São Francisco de Assis, em Pelotas, na terça-feira, 26 de novembro.

A professora Solange Binotto Fagan, Vice-Reitora da Universidade Franciscana, iniciou a atividade conversando com alunos do 8º e 9º ano. Os jovens estudantes que ainda estão em fase de escolha profissional puderam conhecer um pouco da trajetória da Instituição e os cursos oferecidos nas modalidades presencial e a distância.

Solange destacou a importância de os estudantes conhecerem a Universidade visto que a partir de fevereiro de 2019 ela estará presente em sua escola. As inscrições para o Vestibular dos cursos à distância iniciam dia 03 de dezembro e seguem até 04 de fevereiro de 2019.

A Diretora da Escola São Francisco de Assis, Irmã Maria Cecília Merchiori, enfatizou a importância dessa aproximação entre Universidade e Escolas da Rede Scalifra.

“Aqui em Pelotas oferecemos até o ensino fundamental, mas é uma oportunidade de os alunos verem as ofertas dos cursos de extensão, pensar em qualificação, principalmente na área digital e de jogos, que eles gostam tanto, além de se prepararem para o futuro”, destacou.

No período da tarde, a equipe da escola que atuará de perto no atendimento da Educação a Distância participou de uma capacitação. A professora Taize Lopes, Coordenadora da EaD, enfatizou os diferenciais dos materiais que serão utilizados nos cursos da UFN Digital, que são produzidos por professores da Universidade Franciscana.

A visita terminou no final da tarde com uma reunião junto ao grupo de professores da Escola. Eles puderam conhecer um pouco da história de mais de 60 anos da Universidade Franciscana, os cursos oferecidos e, especialmente, os três cursos de Graduação oferecidos na modalidade a distância, sendo eles as licenciaturas em Geografia e Pedagogia, e o curso de Gestão de Recursos Humanos.

Além disso, os cursos de especialização ofertados pela UFN também foram enfatizados, sendo uma oportunidade de formação continuada aos professores da Rede.

A equipe pedagógica e de divulgação da UFN Digital visitará no mês de dezembro os três polos fora do Rio Grande do Sul. São eles o Colégio Franciscano Nossa Senhora do Carmo, em Guaíra - PR, a Escola Nossa Senhora de Fátima, em Brasília - DF e a Escola Franciscana Imaculada Conceição, em Dourados - MT. As aulas dos cursos de Educação a Distância da Universidade Franciscana iniciarão no mês de março.

Texto e Fotografias: Caroline Cechin / Jornalista