Engenharias da UFN têm nova possibilidade de ingresso Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/03/2023

A Universidade Franciscana (UFN) abriu uma nova oportunidade de ingresso para os cursos de Engenharia CivilEngenharia Biomédica e Engenharia Química através do Vestibular das Engenharias 2023 que traz quatro entradas de novos vestibulandos durante o ano. Com foco na transformação destes estudantes em profissionais de inovadores e de sucesso, o ingresso nos cursos pelo processo seletivo ocorre já neste 2º bimestre. As aulas estão previstas para iniciar no dia 28 de abril. Para realizar sua pré-inscrição basta clicar aqui.

Na UFN, o acadêmico irá encontrar uma trajetória de quase 70 anos dedicada ao ensino e pesquisa compostos por um corpo docente com Mestres e Doutores que já formaram mais de 25 mil profissionais. Além de uma estrutura educacional com mais de 30 cursos de Graduação presencial, semipresencial e EaD. Com um currículo em permanente atualização aliado a professores que capacitam engenheiros para o dinamismo do mercado, a UFN está preparada para concretizar escolhas em transformações.

A Engenharia exerce papel central na capacidade inovadora de uma sociedade por meio da criação de soluções práticas, inteligentes e tecnicamente viáveis. O futuro engenheiro formado pela UFN estará apto para atuar em diversos segmentos do mercado como: indústria, transporte, saúde, tecnologia, entre outras inúmeras áreas.

FAÇA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO AQUI

ENGENHARIA CIVIL

O curso de Engenharia Civil é uma das novidades da UFN e forma profissionais para o desenvolvimento e crescimento do setor, com perspectiva de inserção no mercado de trabalho.

Tem foco nas novas tendências, conectando as novas tecnologias entre o mercado e a Universidade. Além de ter grande empregabilidade e a possibilidade de empreender em um negócio próprio.

ENGENHARIA BIOMÉDICA

A graduação em Engenharia Biomédica da UFN é atualmente o único na região sul do país reconhecido pelo MEC e pelo CREA. No ambiente acadêmico os alunos têm a possibilidade de desenvolver os conceitos de engenharia aplicada a saúde, atuando de forma interdisciplinar com professores e alunos de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Odontologia e Medicina.

ENGENHARIA QUÍMICA

O curso de Engenharia Química da UFN capacita o estudante a atuar no desenvolvimento de processos para a elaboração de diferentes produtos em escala industrial nas áreas de alimentos, cosméticos, biotecnologia, fertilizantes, fármacos, cimento, papel e celulose, tintas e vernizes, energias renováveis, entre outros.