Enade 2018 será aplicado no domingo Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
22/11/2018

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - Enade 2018 – será realizado neste domingo, 25 de novembro, às 13h30. O Exame é realizado a cada três anos para acompanhar a evolução dos cursos. Neste ano, participam da avaliação, 10 cursos de graduação da Universidade Franciscana. Realizam a prova os alunos concluintes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Design de Moda, Direito, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Serviço Social.

O Enade é um indicador de qualidade dos cursos superiores do país, cujo objetivo é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação.

Durante o teste, são considerados o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, além do preparo destes alunos para o mercado de trabalho.

Participam do Enade, estudantes do primeiro e do último ano dos cursos de graduação. Os acadêmicos que estão terminando o curso possuem a participação na prova como condição obrigatória e condição indispensável para a emissão do diploma.

As provas serão aplicadas no Colégio Estadual Manoel Ribas e na Universidade Luterana do Brasil. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h do horário de Brasília. O início da prova acontece a partir das 13h30min, e tem a duração de 4 horas, finalizando às 17h30min. O estudante deve comparecer até o local de prova portando um documento de identidade original e com foto, e levar uma caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

O cartão de confirmação e informações como o local de prova, podem ser acessados pelo site http://enade.inep.gov.br/enade