Empossada nova coordenação do curso de Design Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
11/02/2020

A Reitoria da Universidade Franciscana deu posse a nova coordenação do curso de Design nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro. Quem assume a coordenação é a Profa. Círia Moro, em substituição a Profa. Daniele Dickow Ellwanger.

A empossada destacou que o Design é feito de ineditismo, afirmando que pretende trazer ainda mais atividades novas, criando e recriando para mostrar o que os alunos produzem dentro do curso. Ainda, falou-se no trabalho integrado ao curso de Design de Moda, que já existe e deve ser ampliado em 2020.

Além da nova coordenadora, o ato de posse contou com a presença da Reitora da UFN Profa. Iraní Rupolo e da Pró-reitora Acadêmica Profa. Vanilde Bisognin.
Ambas ressaltaram o vasto mercado de trabalho existente para os designers, sendo importante que a Universidade Franciscana forme estudantes qualificados para preencher essas vagas, tanto no Brasil quanto no exterior.

A Reitora acrescentou que o trabalho de uma coordenação de curso se faz de forma conjunta ao corpo docente e discente. “Apesar de haver um coordenador para cada curso, todo professor também é líder e deve ter obstinação perante suas ideias, na busca por atualizações na sua área e trazendo novas formas de ensino para as aulas. É um trabalho integrado, onde a luta de cada um soma no todo do curso”, finalizou.

Também prestigiaram o ato solene alguns docentes e colaboradores dos cursos de Design e Design de Moda da UFN.

Texto e Imagens: Carolina Teixeira / Jornalista UFN