Emoção e fé marcaram a Celebração de Natal da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/12/2022

Com as bênçãos do Arcebispo Metropolitano de Santa Maria Dom Leomar Antônio Brustolin, Chanceler da Universidade Franciscana (UFN) e do Frei Valdir Pretto, Assessor Espiritual da UFN, a tradicional Celebração de Natal da Universidade foi realizada nesta terça-feira (20) com a presença de professores, técnicos-administrativos, membros da Reitoria, acadêmicos, familiares e comunidade local. Todos, partilhando juntos, o espírito natalino em uma missa repleta de emoção, reencontros, agradecimentos e de um significado muito especial para aqueles que viveram neste ano de 2022 o retorno à presencialidade nas aulas.

Celebramos aqui a vida e a missão da Universidade, o trabalho pelo bem comum realizado diariamente pelos nossos gestores e técnicos-administrativos e, é claro, à saúde de nossas famílias. Celebramos os nascimentos, e foram muitos em nossa comunidade universitária, e também sentimos as perdas. Celebramos o Natal de Jesus, o Príncipe da Paz, e pedimos Sua benção para que tenhamos um novo tempo de paz e amor para a humanidade”, explanou a Reitora, professora Iraní Rupolo, em sua manifestação durante a missa que teve a animação musical das Irmãs Franciscanas e de professores da UFN

A Pastoral Universitária, que esteve à frente da organização da Celebração, preparou um momento especial que envolveu os presentes na Capela São Francisco de Assis na encenação da Sagrada Família com Maria e José que foram representados pela jornalista Márcia Pilar e pelo acadêmico do curso de Filosofia, Robson Vidikim, que estavam acompanhados das crianças que portavam velas iluminando os passos dos pais de Jesus.

Este espírito de confraternização foi destacado pela professora do curso de Administração, Ana Carolina Cozza Josende da Silva, que estava acompanhada do seu marido e dos filhos de 7 meses, os gêmeos Eduarda e Leonardo: “Este é um momento de agradecer pelo ano que se passou, por tudo que foi conquistado e realizado. E, também, uma oportunidade de compartilhar sorrisos com os colegas, amigos e família e de rever pessoas que gostamos. E de mostrar para a família a importância da união e de se estar junto a Deus”.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista
Fotos: Fernanda Menezes/Estagiária de Publicidade e Propaganda