Em viagem à Espanha, estudantes e professores de Fisioterapia farão intercâmbio de ensino Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/04/2023

O curso de Fisioterapia da Universidade Franciscana (UFN) iniciou hoje o Projeto I Fisio/UFN pelo Mundo com a sua primeira viagem à destino das cidades espanholas de Madri e Barcelona. O projeto é idealizado pelas professoras Lilian Oliveira de Oliveira e Vívian da Pieve Antunes com o objetivo de oportunizar aos acadêmicos do curso a possibilidade de vivenciarem experiências enquanto estruturas, habilidades e práticas desenvolvidas em Universidades da Espanha em que serão recebidos.

“Além de ampliar competências comportamentais, culturais e técnicas dos nossos acadêmicos, requisitos desejados num mercado de trabalho cada vez mais competitivo e globalmente inserido. Assim, teremos a oportunidade de integração entre as universidades. Nestes momentos também, estaremos apresentando nosso curso e Instituição, para assim ampliarmos oportunidades”, destaca a coordenadora do curso, professora Lilian. Ela também explica que, atualmente, os egressos do curso estão atuando no mercado de trabalho internacional, o que reflete a excelência no ensino da Fisioterapia da UFN.

Em viagem à Europa estão sete acadêmicos acompanhados dos professores Lilian Oliveira de Oliveira, Vívian da Pieve Antunes, Juliana Saibt Martins e Henrique Copetti. Este projeto de Mobilidade Acadêmica Internacional da UFN à Instituições de Ensino da Espanha ocorrerá até o dia 22 de abril, data de retorno ao Brasil.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista
Foto: Divulgação/Curso de Fisioterapia