Eletiva ‘Gestão em Agronegócio’ promoveu conversas com profissionais da área Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/09/2023

Os estudantes da disciplina eletiva de Gestão Inovadora no Agronegócio: Desafios e Oportunidades, tiveram a oportunidade de aprender mais com profissionais do setor, as atividades ocorreram nos dias 16 e 23 de agosto. Durante os momentos, os acadêmicos puderam conversar sobre a cadeia produtiva no agronegócio e ampliar suas perspectivas de atuação no mercado.

A professora e responsável pela aula, Bruna Faccin, comenta que: “A partir de diferentes olhares, os acadêmicos são incentivados a dialogarem com pessoas que atuam na área”. Ela também explica que eles estão em etapas distintas do processo produtivo o que colabora para uma compreensão da interligação do mercado do agronegócio.

Durante o dia 16 de agosto, os estudantes dialogaram com os assessores de investimentos Martin Vargas e Bruno Schuch. Estes que apresentaram aos alunos o Panorama do Agronegócio no Brasil, investimentos ligados ao setor e também a proteções para o agricultor. Foram demonstradas possibilidades de investimentos de acordo com a necessidade do produtor ou investidor para a participação no mercado financeiro.

Já no segundo momento (23 de agosto) a rodada de conversa contou com a participação do empresário e egresso da Universidade Franciscana (UFN), Eder Faccin, apresentou aos universitários uma comparação do setor do agronegócio no Brasil com diferentes países, explanou sobre os desafios da atividade rural e as oportunidades para negócios. Na oportunidade o convidado relatou suas experiências na atividade comercial de máquinas agrícolas para debater com os acadêmicos sobre as tecnologias aplicadas ao campo.

Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo