Egresso da UFN é aprovado em Mestrados na Universidade Porto e na UERJ Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/09/2022

O egresso do curso de Física Médica da Universidade Franciscana (UFN), Matheus Rizzatti Feron, foi aprovado em duas universidades para realizar seu Mestrado: a Universidade do Porto, em Portugal, onde sua classificação foi 1º lugar e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), no Rio de Janeiro.

Formado em 2019, Matheus foi monitor na disciplina de Física 1, além de ter feito Iniciação Científica sobre expressão gênica das proteínas envolvidas na anfigênese em cânceres de mama e próstata. O acadêmico também fez um curso de extensão em Arduíno e Automação, além de estágio em radiodiagnostico no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo (HCAA) e em radioterapia no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). “Acredito que, para mim, os estágios foram as atividades mais importantes, conheci vários outros físicos que se tornaram amigos e me ajudaram muito depois da faculdade”, destaca o egresso.

Matheus Feron, que já atuou com radiodiagnóstico e auditoria em radioterapia em diferentes estados do Brasil e também sob supervisão, em um serviço de radioterapia no Rio de janeiro, conta que foi difícil a escolha, mas que optou por cursar na UERJ o Mestrado Profissional em Física Médica. E, durante o curso, terá oportunidades de estágios que cumprem os requisitos para tirar os títulos necessários para atuar na radioterapia no Brasil, além de realizar seu sonho de morar no Rio de Janeiro.

Texto: Gabriela de Flores Neto / Estagiária de Jornalismo
Divulgação: Arquivo Pessoal