Egressa da UFN é aprovada em dois Mestrados nos EUA Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
02/05/2022

A egressa do curso de Ciências Econômicas da Universidade Franciscana (UFN), Michelle Augusto Borges, foi aprovada em duas universidades localizadas nos Estados Unidos para realizar seu Mestrado: a American University, em Washington DC, e a University of Massachusetts, em Boston.

Formada no ano passado, Michelle foi monitora das disciplinas de Estatística I, Econometria I e Econometria II, além de ter sido membro da Inside Jr. da Universidade. Sua monografia teve como temática as desigualdades de gênero no mercado de trabalho brasileiro, onde ela afirma ter se deparado com um novo campo de estudo dentro das Ciências Econômica. A ‘Economia Feminista’.

A egressa recebeu bolsa de estudos nas duas universidades, entretanto, devido ao alto custo de vida em Washington DC, optou por estudar na University of Massachusetts, e morar em Boston. Apesar de a bolsa cobrir 50% da anuidade, além da cobertura parcial do seguro-saúde e US$9,000/por ano, o valor não é o suficiente para que ela possa ir. Por esse motivo, a futura mestranda criou uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar os demais recursos. É possível fazer sua contribuição através deste link

Texto: Gabriela Neto / Estagiária de Jornalismo
Foto: Arquivo Pessoal