Edição 2021 do Olhares da Extensão na América Latina será dia 10 de junho Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
02/06/2021

O evento Olhares da Extensão na América Latina retorna com sua segunda edição, desta vez com a temática ‘Intercambiando Relatos de Experiências Exitosas’. A edição 2021 ocorre no dia 10 de junho, das 19h às 22h, via Google Meet.

O encontro é realizado pelos Cursos de Licenciatura Presencial e EaD da Universidade Franciscana (UFN), como Filosofia, História, Letras, Matemática e Pedagogia e é destinado à docentes e acadêmicos de toda a instituição, já que os relatos, abrangem práticas de diferentes áreas acadêmicas. A partir da forte repercussão do evento do ano passado, os próprios acadêmicos dos cursos de licenciatura se mostraram curiosos em ampliar o compartilhamento, na ideia de socialização de práticas extensionistas.

A edição de 2021 é realizada por intermédio da parceria entre a UFN, a Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Universidad Nacional de San Luis - Argentina (UNSL) e terá como convidados:
Luciana Melto - Secretaria de Extensión de La Facultad de Ciencias Humanas na UNSL;
Marcio Tascheto - Professor e pesquisador do Curso de História e no Mestrado em Humanidades e Linguagens da UFN;
Paola Figueroa - Secretaria de La Facultad de Ciencias Humanas na UNSL;
Silvana Ribeiro - Assistente Social na UPF;
Leandro Pereira Quevedo - Egresso licenciado da UFN;

Segundo a Coordenadora dos Cursos de Pós-graduação da UFN, professora Ail Meireles Ortiz, esta integração já vem se desenvolvendo, por meio de diálogo nas salas temáticas virtuais, que integram o espaço virtual compartilhando Universidade & Território, coordenado pelos docentes responsáveis pelas disciplinas Seminários Integradores.

As salas temáticas foram pensadas para o estudo de temas comuns às disciplinas do Seminário Integrador de cada semestre. O convite a integrantes de instituições de Ensino Superior latino-americanas vem se dando, pelo professor Marcio Tascheto, ministrante de disciplinas extensionistas, que já vem realizando estudos integrados sobre extensão universitária, com estas instituições.

Reveja a matéria sobre a primeira edição do Olhares da Extensão na América Latina publicada aqui .

Texto: Emanuely Guterres / Estagiária do Jornalismo