Documentário ‘A Carta’ instigou como o cuidado com a natureza repercute na vida das pessoas Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
26/05/2023

Na manhã desta sexta-feira, 26 de maio, foi exibido no Salão Azul (Prédio 2 - Conjunto 1) da Universidade Franciscana (UFN), o documentário ‘A Carta’. O momento, marcou o início de uma série de atividades organizadas para estudo da encíclica do Papa Francisco sobre o cuidado da casa comum, Laudato Sí. O encontro foi promovido pela Pastoral Universitária, pelo Instituto Franciscano de Espiritualidade e Humanidades (IFEH) e pelo Grupo Paz e Bem.

O documentário traz a jornada de um grupo de defensores da Terra a caminho de uma reunião com o pontífice e relata os desafios ecológicos e sociais de diferentes partes do planeta. Com uma abordagem sobre a importância do trabalho de preservação da natureza como um cuidado comum, o filme fez o público ponderar acerca da união, força e comunicação dos cidadãos a fim de chamar atenção para o descuido do Planeta Terra.

Após a exibição, a reitora da UFN, professora Iraní Rupolo, fez uma reflexão a respeito do tema, enfatizando a união entre ciência e religião e a importância do diálogo para uma educação ambiental e integridade do conhecimento. “A carta retrata que todo o cuidado com a natureza repercute na vida das pessoas. Temos que valorizar o que temos pois a diferença completa um todo”, finaliza.

Texto: Gabriela de Flores Neto / Jornalista
Fotos: Fernanda Menezes / Estagiária de publicidade e propaganda