Docentes da UFN participam do Programa Saberes Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
23/03/2022

Professores da Universidade Franciscana (UFN) participaram do encontro de Formação Docente do Programa Saberes, promovido pela Pró-reitora Acadêmica. Neste ano o programa foi realizado em um encontro único, ministrado pela Reitora, Professora Iraní Rupolo e teve como participantes 12 ingressantes, sendo dos cursos de Arquitetura, Farmácia, Psicologia, Direito, Física Médica e Radiologia.

Na ocasião, a reitora relatou como está sendo o processo de volta das atividades presenciais, destacando a importância da qualificação e ampliação dos campos do saber. “A chegada de novos professores sempre significa muito para a Universidade porque são pessoas novas que chegam. É importante que se faça este acolhimento porque as pessoas não vêm simplesmente para trabalhar, elas vêm para ensinar, para educar, para conviver, para aprender, para ter novas relações de trabalho. Um momento com a reitoria nós consideramos altamente valioso no sentido de que se sintam bem acolhidos”, ressaltou a reitora.

A Oficina também teve participação das Pró-reitorias Acadêmica e de Pós-Graduação e Pesquisa da UFN, coordenadas pela professora Vanilde Bisognin e pelo professor. Marcos Alexandre Alves, que abordaram as mudanças feitas nos currículos acadêmicos dos cursos a fim de uma adaptação para a volta das aulas presenciais. “Ao mudar esse olhar o aluno é convidado a trabalhar com a gente”, acrescenta a professora Vanilde.

Também foi abordada a importância do Ambiente de Inovação (ITEC) para o espaço acadêmico da Instituição, que incentiva a interação dos estudantes com as Startups incubadas. Para finalizar, o professor Marcos retoma sobre os projetos de pesquisa e extensão e sua diversidade. “Pensamos sempre em abranger um maior número de cursos e professores”, completa.

Texto e Fotos:
Gabriela Neto/Estagiária de Jornalismo