Docentes da UFN participam de formação docente sobre a curricularização da extensão Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
18/12/2019

Docentes da Universidade Franciscana participaram da última formação docente de 2019, que teve como discussão a Curricularização da Extensão, abordando os reflexos sobre a caminhada empreendida.

O encontro contou com presença de Simone Imperatone, Diretora de Extensão da Ulbra, e serviu para os cursos da IES mostrarem os trabalhos realizados nos projetos de extensão e os conhecimentos adquiridos através das experiências vivenciadas para toda a comunidade docente.

A extensão universitária é uma ação da UFN junto à comunidade ao seu redor, disponibilizando ao público externo o conhecimento adquirido com o ensino e as pesquisas desenvolvidas dentro da universidade.

Essas pesquisas extensionistas objetivaram alcançar os interesses coletivos da comunidade local, procurando a permanente melhoria na qualidade de vida das pessoas, solucionando possíveis problemas da sociedade.

Além de buscar melhorias à comunidade, os trabalhos integraram acadêmicos de diferentes cursos da UFN, onde tiveram contato e aproximaram diferentes realidades, desenvolveram a criatividade e entre outras ações que somaram quanto à ampliação dos conhecimentos.

De acordo com a Diretora de Ensino da Universidade Franciscana, Profa. Janilse Nunes, o principal objetivo dos projetos de extensão realizados foi promover a cidadania, entendendo que ensino, pesquisa e extensão são atividades indissociáveis e, quando articuladas, produzem ações que contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional do estudante.

O encontro ocorreu na tarde de terça-feira, dia 17 de novembro, no Salão de Atos do Conjunto I da UFN e reuniu, além dos docentes da UFN, a Reitora da Universidade Franciscana, Profa. Iraní Rupolo, a Vice-reitora, Profa. Solange Binotto Fagan, e a Pró-reitora Acadêmica, Profa. Vanilde Bisognin.

Texto: Giulimar Machado / Estagiário Jornalismo UFN
Imagens: Mark Braunstein / Fotógrafo UFN