Docente integra Academia de Farmácia Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/05/2018

A professora do Curso de Farmácia da Universidade Franciscana, Luciane Laporta, tornou-se membro da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil/Academia Nacional de Farmácia. A posse dos novos acadêmicos ocorreu na noite desta quinta-feira, 3 de maio, na Sede da Associação de Professores Universitários de Santa Maria – APUSM.

Como Acadêmica Titular da Academia, a docente da Universidade Franciscana ocupará a Cadeira nº 69 da Seção de Ciências Naturais, cujo o Patrono é o Acadêmico Carlos Stellfeld. Luciane disse que se sentiu honrada em receber o convite. “A nossa função é levar a profissão para cima, ou seja, divulgar a importância do nosso ofício e contribuir para com a sociedade brasileira no campo das ciências farmacêuticas”, explicou a recém empossada.

Além da professora da Universidade Franciscana, outros três Farmacêuticos de Santa Maria também começaram a fazer parte da Academia Nacional de Farmácia. A Academia foi criada no ano de 1937 e reúne em seu quadro associativo farmacêuticos, médicos, odontologistas e cientistas de várias áreas do conhecimento. Muitos desses já foram consagrados em livros, nomes de institutos, em placas de ruas e outras distinções do Brasil.