Docente dos Estados Unidos ministra oficina no curso de Publicidade e Propaganda Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/02/2020

A Universidade Franciscana recebeu a visita do Prof. Tim Linder, integrante do departamento de Design, Visual and Performing Arts da Faculdade Comunitária Saint Louis, de Missouri, nos Estados Unidos.

O docente foi recepcionado e ficou em contato mais direto com o curso de Publicidade e Propaganda, onde participou de diversas atividades e conheceu os laboratórios do curso de graduação, inclusive o Laboratório de Pesquisa em Comunicação – Lapec.

A fim de compartilhar suas experiências sobre criatividade e tecnologias, Prof. Tim Linder ministrou uma oficina de After Effects e uma palestra intitulada “Jogos e aplicações para bons propósitos”, que contou com a participação de alunos e professores do curso de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Jogos Digitais e o Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens.

Além dessa integração com os alunos e professores da IES, Tim Linder também veio à UFN para conhecer a IES como um todo, visto que a Assessoria de Cooperação Interinstitucional – ACI está em processo de negociações para um possível convênio entre a Universidade Franciscana a a Saint Louis Community College, de Missouri.

De acordo com o coordenador da ACI, professor Rodrigo Jappe, essa parceria com a Faculdade Americana renderia possibilidades de intercâmbios acadêmicos e outras ações como troca de pesquisas e conhecimentos científicos, realizações de seminários em conjunto, entre outras atividades.

Prof. Tim Linder chegou à UFN na segunda-feira, dia 17 de fevereiro, e retornou aos Estados Unidos na quinta-feira, dia 20 do mesmo mês.

Texto: Carolina Teixeira / Jornalista UFN
Imagens: divulgação / Publicidade e Propaganda