Docente da UFN recebe prêmio Profissional Nota 10 do RS Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
05/10/2018

O docente da Universidade Franciscana, professor Silomar Ilha, foi agraciado com o prêmio Profissional Nota 10 do Estado do Rio Grande do Sul 2018.

O jantar de premiação dos profissionais com marcante atuação no RS ocorreu no dia 28 de setembro, no Clube do Comércio de Porto Alegre.

O prêmio, produzido pela empresa Lester Comunicação & Eventos e coordenado pelo jornalista Saul Júnior, têm como objetivo valorizar os profissionais de diversas áreas pelo profissionalismo, dedicação e eficiência.

Professor Silomar atua nos cursos de Enfermagem, Medicina e coordenador do Programa de Residência Profissional em Enfermagem na Urgência e Trauma da Universidade Franciscana.

Conhecido pela atuação nas áreas da Gerontologia e da Urgência e Emergência, o docente se destaca pela contribuição social da sua ampla produção científica, especialmente, aquelas relacionadas às gerontotecnologias e estratégias de cuidado às pessoas idosas e seus familiares/cuidadores.

Além disso, o professor também atua com atividades extensionistas na UFN que, junto a um grupo multidisciplinar, promove a “Assistência Multidisciplinar Integral aos Cuidadores de Pessoas Idosas com a doença de Alzheimer – AMICA”.

Silomar diz ter se sentido muito honrado e feliz com a indicação e pela oportunidade de estar ao lado de um grupo de profissionais de excelência, provenientes de diferentes instituições, que também foram agraciados na ocasião.

“Esse prêmio é um reconhecimento junto à comunidade do Rio Grande do Sul, de um trabalho sério e comprometido que me empenho a desenvolver como professor, enfermeiro e pesquisador na formação de profissionais da área da saúde junto a Universidade Franciscana”, ressalta.