Disciplinas Eletivas, o início da materialização da inovação curricular Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
07/06/2021

A Universidade Franciscana (UFN) apresenta novidades na sua matriz curricular. A partir do próximo semestre, os acadêmicos de qualquer curso terão a oportunidade de se matricularem nas Disciplinas Eletivas, a nova nomenclatura se aplica às disciplinas antes conhecidas como Optativas. De início, esse novo método vai ofertar duas disciplinas em modo piloto para o próximo semestre letivo, que serão ampliadas futuramente.

De acordo com a Diretoria de Ensino de Graduação da UFN, professora Janilse Fernandes Nunes, a mudança curricular está integrada ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) em um cumprimento do paradigma atual no que tange à inovação. O plano tem vínculo com o desenvolvimento da formação geral do acadêmico ao trazer, não só, aplicações técnicas ao saber, mas proporcionando dinamismo ao conhecimento. “São disciplinas que flexibilizam a formação”, pontua a Diretora.

Nesse primeiro momento, serão ofertadas as Disciplinas Eletivas de ‘Interpretação de Dados Sociais e Planejamento Financeiro’, sob responsabilidade do professor Clandio Timm Marques, com a formação de duas turmas nas quartas-feiras, a primeira às 11h15m e a segunda às 18h25m. Outra disciplina oferecida é ‘O Local e o Futuro’, com o professor Márcio Tascheto da Silva, também com duas turmas, a primeira nas quintas-feiras, às 18h25 e a segunda nas sextas-feiras, das 10h25m.

As matrículas podem ser realizadas no site da Instituição, através do Agenda UFN, durante o período de 12 a 26 de julho de 2021.


Texto: Emanuely Guterres / Estagiária do Jornalismo


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação