Disciplina extensionista da UFN auxilia a Associação Colibri para a arrecadação de verbas Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
16/06/2019

Os cursos de Ciência da Computação, Tecnologia em Jogos Digitais e Sistemas de Informações da Universidade Franciscana realizaram uma parceria com a Associação Colibri para a criação de um projeto que tem como objetivo a captação online de recursos.

O projeto foi realizado por 18 alunos que integram a disciplina de extensão de Projeto Integrador I, que tem o objetivo de identificar, na comunidade onde estão inseridos, quais as demandas e as necessidades que as instituições possuem na área de tecnologia da informação.

A idealização do trabalho começou por meio de uma busca por instituições sem fins lucrativos e que prestam algum trabalho social na cidade. Orientados pelo professor Reiner Perozzo, os alunos desenvolveram um plano para auxiliar a Associação Colibri a arrecadarem doações em prol do desenvolvimento do grupo.

A Associação Colibri atende jovens e adultos com deficiência e em estado de vulnerabilidade social. O recurso de captação online foi desenvolvido para melhorar as formas de recebimento de doações, que até então só podiam ser feitas presencialmente. O intuito é conseguir mais doadores com a facilitação dos meios de obtenção de recursos.

A campanha foi desenvolvida na plataforma Vakinha Online, um site especializado em arrecadar doações via internet, onde as pessoas conseguem fazer sua boa ação com o cartão de crédito.

A captação de recurso será divulgada por meio de um link gerado pela conta na plataforma, que irá enviar mensagens via WhatsApp para as pessoas realizarem as doações. A meta estipulada pelos alunos que ajudaram na assessoria da página, junto com a Associação, é de arrecadar 10 mil em 10 meses, cerca de R$ 1.000,00 por mês.

As doações podem ser feitas de forma espontânea, clicando aqui.

Texto e fotos: Giulimar Machado / Estagiário Assecom UFN