Diretora da UFN TV é eleita Jornalista Destaque do Interior em premiação Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/12/2020

A diretora da UFN TV, Bruna Taschetto, foi eleita a Jornalista Destaque do Interior pelo Prêmio Press, promovido pela Revista Press há 21 anos.

Formada em 2009 pela Universidade Federal de Santa Maria, Bruna iniciou sua carreira como produtora-executiva na TV Pampa Centro, depois foi repórter na RBS TV e no SBT RS, até chegar à Universidade Franciscana, onde por 3 anos atuou como repórter e, agora, diretora da UFN TV.

Considerado o Oscar da Imprensa Gaúcha, Bruna relata que a premiação aconteceu em um ano muito desafiador, onde se transformou de repórter para diretora de TV. “Em um ano tão desafiador para o jornalismo, no qual tivemos que nos adaptar ao distanciamento social, às entrevistas remotas, ao uso de equipamentos de segurança e a tantas outras mudanças, receber esse prêmio é não só gratificante, mas também motivador”, enfatiza Bruna Taschetto.

Para ela, a premiação também caracteriza o reconhecimento do esforço diário da jornalista que trabalha para levar jornalismo de qualidade à casa de milhares de gaúchos e brasileiros, principalmente em tempos de Fake News, o que torna o jornalismo profissional tão urgente e fundamental.

A edição deste ano do Prêmio Press alcançou o recorde de votação, onde durante 47 dias foram indicados os 5 finalistas de 17 categorias pelo voto popular e profissional. Bruna foi uma das cinco mais votadas desde a primeira parcial. A última etapa foi a do Júri de Convidados, formado por mais de 50 personalidades do meio empresarial, institucional e da comunicação do Rio Grande do Sul.

A premiação aconteceu na noite de 8 de dezembro, com a entrega dos troféus do Prêmio Press 2020. Por conta das restrições impostas pela pandemia, neste ano não foi possível realizar a grande festa, que marca a comunicação do estado há 20 anos e que reúne cerca de 600 pessoas em um evento. Numa parceria com a RDC TD Digital, a divulgação dos premiados aconteceu pela TV e com os finalistas participando através de uma live.

Confira a lista de premiados:

ESTAGIÁRIO DO ANO – Troféu CIEE-RS
Bárbara Assmann – TV Pampa