Direito seleciona estudantes para atuar na área de Direito do Consumidor Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/03/2020

Texto: Emanuely Guterres / Estagiária Jornalismo UFN
Imagem: Mark Braunstein / Fotógrafo UFN

Estão abertas as inscrições para os acadêmicos interessados em participar da seletiva de estágio para o Projeto de Atividade de Ensino, Pesquisa e Extensão voltado à temática da sociedade de consumo, do curso de Direito da Universidade Franciscana.

O processo seletivo é organizado pela Supervisão de Estágio em Direito do Consumidor, do curso de Direito da UFN, em conjunto com o PROCON/SM, e disponibiliza uma vaga remunerada para monitor-bolsista e demais vagas para desenvolvimento de atividades curriculares e extracurriculares.

As inscrições ocorrem até 09 de março e podem ser realizadas na Secretaria do Núcleo de Prática Jurídica, localizada no Prédio 8 da UFN (Av. Rio Branco, nº 639).

O interessado deve levar no local da inscrição uma carta de apresentação, qual deve especificar semestre/turno e justificar os interesses nas atividades em direito do consumidor, além do comprovante do semestre que está cursando.

Como requisitos obrigatórios o candidato deve ser acadêmico regularmente matriculado no Curso de Direito da instituição a partir do 2º semestre, possuir disponibilidade no turno da manhã e/ou tarde e ter interesse e comprometimento para realizar as tarefas.

Confira as vagas disponíveis:
• Atendimento: 10 vagas  (Atendimento aos consumidores e redação de Carta de Investigação Preliminar)
• Cartório: 03 vagas (Trabalho de arquivo, movimentação e atualização da demanda gerada no Procon)
• Câmara de Conciliação: 02 vagas (Acompanhamento e realização das audiências de conciliação do Procon/SM)
• Projeto de Prevenção e Atendimento aos Consumidores Superendividados: 03 vagas

O processo de seleção ocorre por meio de três etapas. Primeiro, a análise da carta de apresentação, após uma entrevista e por fim, a realização do curso de orientação e formação referente a atividade prática, para conhecimento e desenvolvimento das funções.

A entrevista irá ocorrer no dia 10 de março, às 15h no “Centro de Integração: conhecimento e sociedade”, Prédio 8 - andar térreo, Procon - Av. Rio Branco, 639.

Baixe o edital completo aqui.