Direito realiza Seminário de Teoria Jurídica, Cidadania e Globalização Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
31/10/2019

O Curso de Direito da Universidade Franciscana comemora os 20 anos de curso com a realização do “15º Seminário Teoria Jurídica, Cidadania e Globalização”, que será realizado nos dias 6 e 7 de novembro.

O evento tem como escopo a realização de atividades científicas, política e jurídica, destinado a promover o Direito e sua integração com a comunidade acadêmica. O seminário visa criar um espaço de disseminação de cultura e de exercício da cidadania, bem como estimular o espírito crítico do seu público alvo, alicerçando-se, na interdisciplinaridade e na transdisciplinaridade, voltado para a formação global.

A ideia é proporcionar diferentes tipos de conhecimento e experiências, não só para os estudantes da UFN, mas para os de outras Instituições de Ensino Superior, que também podem participar do evento. Nas edições anteriores estavam presentes acadêmicos da UFSM, Ulbra, Fadisma, Fames, Fapas, Unisc, AMF, Unicruz e entre outros.

Mas, a atividade não é destinada somente aos graduandos de Direito, profissionais da área, como advogados, juízes, promotores, procuradores do município, defensores públicos e etc, também podem participar. As inscrições para o 15º Seminário de Direito podem ser feitas até 6 de novembro, clicando aqui. O custo da inscrição é de R$ 60,00 para estudantes e R$ 80,00 para profissionais e professores da área.

Os participantes poderão retirar seus certificados de 20h de participação de forma online, na página do evento no site da UFN. Ao todo, 400 vagas estão sendo disponibilizadas para o evento. O 15º Seminário Teoria Jurídica, Cidadania e Globalização, terá credenciamento e palestras no Salão de Atos do Prédio 1, Conjunto I da UFN, e apresentações de trabalhos, no Conjunto III.

No dia 8 de novembro, às 9h, o professor da Universidade Federal Fluminense e Juiz Federal, Willian Douglas, aproveitará à vinda para Santa Maria, para realizar uma palestra aberta ao público e gratuita no Salão de Atos do Conjunto I. O tema será a ‘Felicidade’.

Texto: Giulimar Machado / Estagiário Jornalismo