Direito promove live sobre direitos da maternidade em meio a pandemia Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
23/12/2020

O curso de Direito da Universidade Franciscana, por meio do projeto de extensão “@CORONAJur_UFN: um canal virtual informativo para gestão de conflitos jurídicos surgidos em meio à pandemia causada pela COVID-19”, realizou na terça-feira, dia 22 de dezembro, uma live sobre o “Direito da Maternidade em Tempos de Pandemia”.

A atividade foi organizada nas disciplinas de Extensão em Direito I e II, integradas ao @CORONAJur_UFN. A atividade foi realizada pelo Google Meet.
A roda de conversa contou com a participação da equipe do Direito da Maternidade em Tempos de Pandemia: Aline Cancian Cargnin; Leticia Turchetti; Jéssica Gehrke; Júlia Senger; Gabriele Couto; Gabriela Freitas; Letiusa Petzold. Participantes, igualmente, no projeto, estão as acadêmicas de Direito da UFN, coordenadas pela Professora Doutora Angelita Woltimann e pela professora Mestra, Priscila Cardoso Werner, que contam com suporte técnico, de Heloisa Thauanna Reis Pisetta.

O propósito também foi abordar as dificuldades enfrentadas por mulheres na criação de seus filhos em momento de isolamento social a partir do compartilhamento das experiências vividas pelas mães. Logo, a equipe valoriza o feminino e reconhece a importância de mulheres mães na comunidade. E para trazer discussões sobre o assunto, estarão presentes as convidadas: Daiane Veronese (Professora e Advogada); Eduarda Batista (graduanda em Direito); Fernanda Dotto (Professora e Psicóloga); Gisele Severo (graduanda em Direito); Jana Zappe (Professora e Psicóloga).

Encarregados pela construção do encontro, os docentes Paulo Ferrony e Angelita Woltmann, destacam que o objetivo foi sensibilizar a comunidade em relação aos direitos da maternidade, bem como os relacionados ao desgaste das mães que não pararam de trabalhar durante a pandemia do Novo Coronavírus. A proposta foca na criação de um canal online de comunicação no Instagram e Facebook, com finalidade de estabelecer um diálogo entre a comunidade santa-mariense e a UFN.


A realização do mesmo foi originada por uma pesquisa virtual voltada à gestão de conflitos jurídicos causados pelo período pandêmico, o que acarretou na criação e publicação de posts informativos por equipes temáticas de acadêmicos (as) e voluntários (as) matriculados (as) nas disciplinas. O planejamento e a execução das lives contam com a colaboração de especialistas e profissionais convidados, que irão comentar sobre a experiência de mães e profissionais, a fim de estabelecer diferentes pontos de vista sobre o tema.

A perspectiva é dar continuidade para o canal virtual de comunicação, sem fins lucrativos, para 2021. O projeto funciona por meio de postagens semanais e realização de webnários, lives e minicursos, em linguagem interdisciplinar.


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação