Direito da Pessoa com Deficiência é um dos enfoques de seminário na UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
08/06/2022

O curso de Terapia Ocupacional da Universidade Franciscana (UFN) promove no dia 14 de junho (terça-feira), o ‘I Seminário Nacional do Direito da Pessoa com Deficiência e a Atuação do Terapeuta Ocupacional’. O evento conta com a participação da vice-presidente do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito), Ana Carla Nogueira, e será realizado a partir das 16h no Salão de Atos, Prédio 13 - Conjunto III.

O Seminário conta dois momentos. O primeiro terá enfoque no Cotidiano da Pessoa com Deficiência, com as participações de Bruna Fagundes Silva, mãe do Otávio, que possui o Transtorno do Espectro Autista (TEA); o paratleta Denilson Souza, que é presidente da Associação Santa-mariense Paradesportiva (ASSAMPAR); e Daverlan Dalla Lana, professor da Rede Municipal de Ensino de Santa Maria. A mediação será feita pela professora Cristiane Wagner, da UFN.

No intervalo, os participantes vão interagir com os equipamentos da ASSAMPAR e haverá também uma visita guiada aos laboratórios do curso, onde são realizados os atendimentos ao público. O segundo momento abordará a Terapia Ocupacional e os direitos da pessoa com deficiência, e terá a participação de Ana Nogueira, vice-presidente do Coffito, além dos vereadores Pablo Pacheco e Admar Pozzobom e como mediadora, a professora Carine Baldicera De Grandi.

O evento é gratuito e se estende para toda a comunidade. As inscrições podem ser realizadas neste link.


Texto: Gabriela Neto / Estagiária de Jornalismo


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação