Dia do Pedagogo foi comemorado com lançamento de livro Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
30/05/2022

Os cursos de Pedagogia e Pedagogia EaD da Universidade Franciscana (UFN) celebraram no dia 20 de maio, o Dia Nacional do Pedagogo. No ano de 2022 se realiza a 6ª edição do evento que foi organizado no Salão Azul da Universidade. A atividade teve como proposta colocar em evidência a profissão de educador, a partir da formação inicial, guiando a valorização da profissão.

A programação contou com a participação da Reitora Iraní Rupolo, que evidenciou o papel dos licenciados, em especial do Pedagogo acentuando a necessidade da constituição de uma formação humana e de conhecimentos sólidos acerca do campo da educação. Durante o encontro foi lançado o livro ‘Pedagogia UFN: experiências formativas em pesquisa, ensino e extensão’, cuja escrita foi realizada por professores, acadêmicos e egressos da UFN. A obra é caracterizada por ser um compilado de artigos com enfoque no trabalho do curso referente ao ensino, a pesquisa e a extensão.

O encerramento contou com um momento de confraternização entre os estudantes e docentes com apresentações da professora do curso Ail Ortiz e do coreógrafo Fernando Serpa, que trouxeram a representação da arte e a expressão através da dança.

Texto: Gabriela Neto / Estagiária de Jornalismo
Foto: Divulgação/Curso de Pedagogia