Dia do Desafio terá atividades realizadas na UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
23/05/2022

Na quarta-feira (25), será realizado em todo o mundo o Dia do Desafio, que consiste em uma campanha anual de incentivo à pratica de atividade física e esportes. Para 2022,  a Universidade Franciscana (UFN), juntamente com a academia Up Fitness, planejaram uma série de atividades gratuitas destinadas aos acadêmicos, professores e técnicos-administrativos da Instituição. A ação também terá o apoio dos estudantes e professores do curso de Terapia Ocupacional.

O princípio do Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física, além de incentivar e demonstrar uma disposição da comunidade para mobilizar seus cidadãos para a busca de uma vida mais saudável. Na UFN, as práticas de saúde ocorrem nos períodos da manhã e tarde nos pátios dos Conjuntos I e III.

Confira a programação

Conjunto I - das 15h às 16h
Ginástica Laboral para colaboradores da UFN
Intervenções nas escadarias do Prédio 1