Dia do Desafio incentivou acadêmicos a praticarem exercícios físicos Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
01/06/2023

Os pátios dos Conjunto I e III da Universidade Franciscana (UFN) foram palco de atividades do Dia do Desafio, campanha anual que incentiva a prática de atividade física e esportes, durante os períodos da manhã, tarde e noite desta quarta-feira (31 de maio). A ação é uma parceria com a Academia UP Fitness e promove o incentivo da prática de exercícios físicos. Também foram distribuídos brindes para a comunidade acadêmica que participou das atividades.

O coordenador da Academia UP Fitness, Gabriel Santos explica que a principal ideia do Dia do Desafio é que as pessoas tirem 15 minutos do seu dia para se movimentar, saindo da rotina. Já a coordenadora Dienifier Costa, ainda ressalta a importância das atividades, não só para a saúde física, mas também para a saúde mental.

A acadêmica do 5º semestre de Publicidade e Propaganda, Géssica de Moraes, que participou das atividades e ganhou brindes da academia e da UFN, afirma que essa integração do Dia do Desafio e essas parcerias da Instituição são muito interessantes. “É fundamental para ser levado a sério, porque muitas vezes, a maioria de nós fica sentado, estudado e não tem tempo para cuidar de si mesmo”, ressalta a estudante.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo
Fotos: Márcia Pilar/Jornalista