Design e Moda realizam bate-papo com acadêmicos sobre viagem de estudos Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
22/10/2019

O Curso de Design e Design de Moda da Universidade Franciscana realizaram no dia 3 de outubro um bate-papo referente a viagem para a Argentina, onde os acadêmicos participaram do Encuentro Latinoamericano de Diseño e do 10º Congresso Latinoamericano de Enseñanza del Diseño na Universidade de Palermo, em Buenos Aires.

O Encuentro Latinoamericano de Diseño é um espaço destinado a capacitação e vinculado a troca de experiências entre estudantes, profissionais, acadêmicos e empresas do campo do Design, na América e no mundo. O evento ocorre todos os anos e, durante o evento, são realizadas mais de 350 atividades, principalmente conferências, workshops e palestras. Junto à ele, também é realizado o Congresso Latino-Americano de Ensino de Design, no qual participam acadêmicos, professores e pesquisadores da área.

O bate-papo entre os estudantes que participaram da viagem de estudos e os demais estudantes do curso foi organizado pela profa. Hélen Kerkhoff em conjunto com os acadêmicos Cristiano Bailke, Liz Rosina, Francisca Addor e Gustavo Ávila. Os acadêmicos que participaram do evento explicaram como foi participar dos eventos e o processo de envio de trabalhos para serem apresentados no congresso. Além disso, eles também falaram sobre os conhecimentos adquiridos, que influenciarão para a formação profissional.

A Universidade Franciscana, representada pelos cursos de Design e Design de Moda, apresentaram 6 trabalhos nos eventos.