Design de Moda promove sua 2ª Semana Fashion Revolution Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
20/04/2023

O curso de Design de Moda da Universidade Franciscana (UFN) está participando pela segunda vez do movimento internacional Fashion Revolution, com o tema Manifesto Revolução na Moda. Os momentos serão realizados a partir do dia 22 (sábado) e seguem até o dia 27 (quinta-feira), durante a Semana serão realizadas rodas de conversa, oficinas criativas e um Varal Consciente para a troca de peças que ficará localizado no pátio do Conjunto III da UFN.

No dia 22 (sábado) será realizada a abertura das atividades com a exposição de produtos criados a partir do reaproveitamento de tecidos e roupas, das 15h às 18h, na 2ª edição do CONECTA DISTRITO no Mercado da Vila Belga. Já na segunda-feira (24) será instalado no Pátio do Conjunto III, a partir das 15h, um Varal Consciente com a dinâmica de troque, pegue e leve que ficará no local durante toda a semana nos turnos de manhã e tarde. Na terça-feira (25) irá acontecer uma roda de conversa, às 9h, na Associação de Reciclagem Seletiva de Lixo Esperança (ARSELE) com o tema ‘O impacto positivo do trabalho das recicladoras para um mundo mais sustentável’ e também será feita uma oficina no local, das 10h ao meio-dia. 


Na quarta-feira (26) o pátio do Conjunto III será palco de um bate-papo com a temática ‘Despertar consciência’, ministrada pelo psicólogo e professor da UFN, Marcelo Moreira. A Semana será concluída no dia 27 (quinta-feira) em um encontro no pátio do Conjunto III da UFN, às 15h30min, com a discussão do tema ‘Muito mais que incluir, pertencer’ com as profissionais Justina Monteiro, Letícia Sarturi e Fernanda Pizzutti, que atuam no mercado da moda de Santa Maria e lutam por mais diversidade.


O Fashion Revolution é um movimento global, que surgiu após o desabamento do edifício Rana Plaza, que abrigava confecções de roupas em Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013, deixando mais de 1.100 mortos e 2.500 feridos. Está presente em mais de 100 países e tem como objetivo incentivar a maior transparência, sustentabilidade e ética na indústria da moda por meio da conscientização, mobilização e educação. O movimento na UFN tem como embaixadora a acadêmica Brenda Caroline e as ações estão sendo organizadas com a coordenação da professora Caroline Colpo junto com as acadêmicas Ana Clara Ferreira, Anna Carolina Gonçalves, Dienifer Petry e Jordana Dutra. Conta com o apoio da coordenadora do curso, Salette Mafalda Marchi e da professora Rubiana Sandri.


Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação