Design de Moda participa de Outlet Santa Maria Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
12/04/2019

A Universidade Franciscana, por meio do Curso de Design de Moda, participa neste final de semana, nos dias 13 e 14 de abril, do Outlet Santa Maria de Inverno, que ocorre no Park Hotel Morotin, localizado na Rodovia RS-287, Faixa Nova de Camobi, em Santa Maria. O evento é voltado para moda, vestuário e calçados.

A UFN integra a atividade com alunos e professores junto ao maior encontro de lojistas, produtores e empreendedores têxteis da região central do Estado. Na oportunidade, serão realizados três desfiles temáticos pela instituição. O primeiro será realizado com as roupas produzidas pelos acadêmicos, outro com looks infantis, - produzidos para o Projeto BRINcando - e vestimentas das lojas Stellara, Closet Boutique, I love Lusho e Mi Amé, que disponibilizaram suas peças para serem apresentadas com estilo, em consonância com as tendências da estação. Os horários dos desfiles no sábado serão às 16h e 19h, já no domingo, a intervenção ocorre às 14h30.

Serão expostos também, em modelos que circularão nos corredores do evento, looks criados e produzidos por estudantes inspirados nas roupas femininas da década de 1950, com moda voltada à desconstrução da armadura militar medieval.

O estande da UFN é ambientado com banners criados com a mixagem de desenho/croquis criados pelos acadêmicos. A equipe da Teciteca em conjunto com o Laboratório de Produção Radiofônica do Curso de Jornalismo, ainda produziu sete spots de rádio de 45 segundos com dicas sobre as tendências da moda outono/inverno 2019, para que sejam veiculados durante o Outlet.

No local, também serão divulgadas as informações referentes ao Vestibular de Inverno 2019 da Universidade Franciscana, que tem sua abertura de inscrição dia 22 de abril.