Design de Moda apresenta a sua IV Jornada Acadêmica e I Jornada Científica Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/11/2021

Uma programação repleta de criatividade, aprendizados e discussões acerca de tendências, assim será a IV Jornada Acadêmica e I Jornada Científica do curso de Design de Moda da Universidade Franciscana (UFN), que ocorre entre os dias 8 a 10 de novembro. Com o tema ‘Recomeço’, as atividades reunirão profissionais de renome, acadêmicos e professores em torno de palestras, exposições, oficinas e um desfile de encerramento. As inscrições dão acesso a todas as palestras e possibilitam a escolha de duas oficinas, com uma taxa de participação de R$ 50,00 e podem ser feitas até o dia 8 (segunda-feira) através deste link.

A palestra ‘Macrotendências de Consumo’, com a Diretora de Conteúdo da Fashion Ideas (de Porto Alegre), Patrícia Souza marca a abertura IV Jornada Acadêmica que será realizada, em sua totalidade, de maneira presencial. Especialista em Moda e Marketing, Patrícia tem mais de 20 anos de experiência e ampla visão de negócios de moda por já ter atuado efetivamente em todos os processos da cadeia produtiva. A atividade ocorre às 14h, na Sala 715 do Prédio 16, Conjunto III.

Pela tarde, será realizada a ‘Mesa-redonda dos Egressos: as diferentes áreas de atuação do Designer de Moda’, com Amanda Bairros (Uda Design - Santa Maria), Eduarda Kist (Praxis – Santa Maria) e Henrique Goulart (Mestrando da Universidade do Estado de Santa Catarina/UDESC). Finalizando este dia de atividades, ainda será feita a abertura da Exposição dos cursos de Design e Design de Moda na Sala de Exposições Angelita Stefani (IMAS), localizada no prédio 14 do Conjunto III. A coordenação é das professoras Salette Mafalda Marchi Círia Moro.


A programação da IV Jornada conta com uma série de oficinas práticas com vagas limitadas ministradas por profissionais da área e docentes da UFN: Estamparia (com a artista plástica Lusa Aquistapasse); Cinzelado (com o professor Luã Dietrich); Coloração e Moda (com a Designer de Moda Kauana Petterini); Figurino (com o Artista Visual Luciano santos); e Bordado Criativo Livre (com Ana Lúcia Porto Alegre, do Gurias Arteiras/SM). A programação completa pode ser conferida aqui.

Importantes momentos marcam último dia do evento, na quarta-feira (10). A I Jornada Científica: Design e Processos Criativos é voltada para estudantes do curso inscritos para apresentação de trabalhos acadêmicos, e terá a coordenação da professora Caroline Manucelo Colpo e da acadêmica Jordana Barbosa


Das 15h às 17h, ocorre a palestra de encerramento será por vídeoconferência com a Doutora em Comunicação Social e designer Daniela Aline Hinerasky, da HNRSK (Porto Alegre), com coordenação da professora Caroline de Franceschi Brum. Finalizando com reflexões sobre os recomeços na área da Moda. A partir das 18h ocorre o Desfile de encerramento do Projeto Brincando - edição 2021, que será realizado no Hall do Prédio 15, Conjunto III

Mais informações sobre o evento e perfil detalhado dos palestrantes pode ser conferido no Instagram do curso de Design de Moda da UFN.


Texto: Márcia Pilar/Jornalista da UFN


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação