Desapego de Francisco de volta à UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
01/11/2018

O grupo Todos ao Palco, da Universidade Franciscana, volta a apresentar o espetáculo ‘O Desapego de Francisco’. A peça será realizada nesta segunda-feira, 5 de novembro, a partir das 19h30, no Salão de Atos do conjunto III da UFN.

Esta edição é aberta à comunidade e terá a presença de alunos da EJA da rede pública municipal de Santa Maria, visto que o foco do projeto é produzir peças para serem apresentadas aos alunos das escolas mais afastadas do centro da cidade, buscando atingir um público que não costuma ter acesso à projetos culturais e artísticos.

O espetáculo conta a história de Francisco, um jovem com muitos amigos que faz festas e não quer saber de estudos. No entanto, alguns imprevistos acontecem em sua vida e ele decide fazer uma viagem ao exterior, onde vive uma nova experiência. Ele volta modificado e com outra visão sobre o amor ao próximo e o desapego de objetos materiais.

A peça trata de amizade, respeito às diferenças étnicas, fé e de pensamento. A linguagem é atual e os atores são jovens em sua maioria, acadêmicos e egressos da UFN, UFSM e Fadisma. O espetáculo é resultado de um projeto de extensão da UFN e tem financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

A estreia do espetáculo foi no dia 4 de outubro durante a programação do Simpósio de Pesquisa e Extensão, SEPE. Depois foi até as escolas Érico Veríssimo, no bairro Perpétuo Socorro, e João da Maia Braga, no Passo das Tropas.

A apresentação ainda integrou as comemorações dos 80 anos da Biblioteca Pública, onde participaram alunos da EJA das escolas Cilon Rosa e Marieta D`Ambrósi. Em 13 de novembro, o espetáculo vai até a escola Júlio do Canto, em Camobi.

O DESAPEGO DE FRANCISCO
Quando: Segunda-feira, 5 de novembro
Onde: Salão de Atos do conjunto III da UFN, Rua Silva Jardim, 1175 – Bairro Rosário
ENTRADA FRANCA