Dadu promove Jornada de Política e Direito Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
18/05/2018

Com o intuito de incentivar o debate e difundir o conhecimento jurídico nas suas variadas vertentes, o Diretório Acadêmico do Curso de Direito da Universidade Franciscana promove a VI Jornada de Política e Direito de Santa Maria.

A partir do tema ‘Direito & Política’, pretende-se abordar os desafios e as dificuldades do Direito em contato com a Política. Além de trazer assuntos de importância no cenário jurídico nacional como Direito Constitucional, Direito da Família, Direito Civil, Direito Penal, Feminismo, entre outros.

Na programação, palestras com a Procuradora do Estado do Rio Grande do Sul, e atualmente no Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça, Fernanda Tonetto, e a Pós-Doutora em Filosofia e docente na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Janyne Sattle.

Também haverá um painel formado pelos políticos Pedro Ruas (PSOL), Gabriel Souza (PMDB) e Fábio Ostermann (Partido Novo), onde debaterão o futuro do Estado do Rio Grande do Sul. A mediação será do Delegado Marcelo Arigony.

A Presidente do Diretório, Rafaela Santos da Rosa, destaca que, nesta edição, o grupo teve como objetivo trazer à tona a interdisciplinaridade do curso de Direito. “É um evento de tradição, organizado de estudantes para estudantes e nele prezamos pela qualidade dos palestrantes, na busca de ampliar o conhecimento dos participantes e aumentar cada vez mais o público”, complementa.

O evento inicia nesta sexta-feira, 18, e se estende até sábado, dia 19 de maio, no Itaimbé Palace Hotel. Podem participar estudantes e docentes de Direito das mais variadas instituições de ensino da cidade.

Os ingressos antecipados serão vendidos até esta sexta-feira, 18, no valor de R$ 35,00 individual e de R$ 30,00 (cada) para grupos de 5 pessoas. Na hora do evento, o ingresso será no valor de R$ 65,00.

As inscrições podem ser feitas por depósito bancário (BANCO DO BRASIL, Agência: 2893-2, Conta: 47.476-2, RAFAELA SANTOS DA ROSA, CPF: 03124556070.), enviando uma fotografia do comprovante para a página do evento, via mensagem, ou pelo site Polvo Louco, via cartão de crédito e boleto bancário.

Os participantes ganham 40 horas de ACC/ACG. A programação completa você confere clicando aqui.

Texto: Fernando Cezar / Acadêmico de Jornalismo