Curta-metragem Post It será lançado durante a I Semana do Jornalismo Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
23/08/2019

O Jornalismo da Universidade Franciscana realiza, entre os dias 26 e 30 de agosto, a 1ª edição da Semana do curso de Jornalismo/2019. A programação conta com diversas atividades que proporcionam o debate e troca de experiências entre acadêmicos e egressos.  

Com o objetivo integrar alunos e ex-alunos na discussão das atividades acadêmicas realizadas ao longo da formação estudante, a Semana do Jornalismo também conta com 
exposição fotográfica de projetos experimentais e o lançamento de um curta-metragem, todos produzidos por acadêmicos da graduação.

As fotografias que compõem os projetos "Das Ruas" – fotodocumentarismo social – , de Mariana Olhaberriet, e o "Fala, Santa Maria" – Ensaio-Fotoilustrativo-Exposição –, de Thayane Rodrigues, estarão expostas, durante todos os dias de evento, no corredor que leva até o Espaço Colaborativo CoArq, localizado na sala 105 do Prédio 14, Conjunto III da UFN. 

A programação conta, ainda, com rodas de conversa sobre comunicação comunitária, estágios, intercâmbios e a participação de alunos em congressos de pesquisa. Saiba mais clicando aqui. 

Post It

O curta-metragem Post It, produzido na disciplina de Cinema II durante o 1º semestre de 2019, será lançado na quinta-feira, dia 29, no CoArq. A trama se passa no apartamento da universitária Giovana (Dayana Ferreira), que passa a encontrar bilhetes escritos em post-its pela residência. A tensão aumenta quando as mensagens começam a ficar mais agressivas, e Giovana começa a ter dificuldades para distinguir o que é real e o que é imaginário.

O suspense foi escrito pela acadêmica de jornalismo Estela Biscaino, que considera o gênero cinematográfico um de seus preferidos. O curta-metragem tem a direção de Ana Luísa Trevisan, aluna do curso de Design de Moda, mas fez a disciplina como optativa. Para ela, que sempre teve o cinema como uma de suas paixões, ter vivido a experiência de dirigir um curta a fez ter mais certeza da carreira que pretende seguir. 

As gravações do filme foram realizadas durante o mês de julho e, além dos acadêmicos, envolveram 4 atrizes no elenco: Dayana Ferreira, Carolina Borin, Marta Helena Canabarro Ketz e Maria Elizabeth Marchi. A direção de fotografia foi assinada por Alexsandro Predollo e o curta teve orientação das professoras Neli Mombelli e Kytta Tonetto. Ainda, na equipe estão s estudantes Bibiana Rigão, Eduardo Schneider, Giulimar Machado, Juliana Brittes, Valéria Auzani, Juliana Faria, Lucas Seixas e Mariana Olhaberriet. 


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação