Cursos Tecnólogos EaD discutem a comunicação ética e democrática Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
26/03/2021

Os estudantes dos Tecnólogos EaD da Universidade Franciscana participaram, na noite de 16 de março, via plataforma Goolge Meet, da aula inaugural dos cursos.

A palestra abordou o tema da comunicação ética e democrática. O evento foi organizado pela coordenação de curso e contou com a participação da publicitária Josi Paz, enquanto palestrante. Josi é trabalhadora humanitária e atual em comunicação para o desenvolvimento em Angola.

De acordo com a organização, “Comunicação: esse assunto também é seu” foi pensada tendo em consideração este contexto de pandemia e isolamento social, onde de acordo com a coordenadora Janaína Marchi, cada vez mais é preciso, além de novos meios e formatos de comunicação, valorizar notícias idôneas, e compreender os processos de construção de mensagens e informações, as quais, por sua vez, impactam a forma como se lê o mundo.

“Foi um momento para acolher os novos alunos e rever os antigos. Além disso, momentos assim, corroboramos o nosso propósito de proporcionar aos alunos, espaços de aprendizado que reforcem o processo de formação cidadã“, finalizou Janaína.