Cursos realizam 2ª edição da campanha ‘21 dias de Gentileza’ Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/11/2019

Texto: Giulimar Machado / Estagiário Jornalismo Assecom
Imagem: divulgação

Em alusão ao Dia da Gentileza ser comemorado no mês de novembro, os cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Direito da UFN desenvolveram a 2ª edição da campanha '21 dias de Gentileza’. O intuito é que as boas ações se tornem parte do dia a dia dos estudantes e frequentadores da Universidade.

O projeto foi criado no ano de 2017 pelo curso de Publicidade e Propaganda, mas acabou tendo continuidade por meio da disciplina optativa ‘Instagram’, ministrada pelo professor Mauricio Dias, do curso de Jornalismo.

Neste ano, o grupo é formado pelos acadêmicos Matheus Silveira, Pamela Mello e Larissa Bilo, do curso de Publicidade e Propaganda, junto com os alunos Gabriela Neto, do Jornalismo e Natália Reginatto, do Direito.

A campanha questiona as pessoas sobre o porque está sendo deixado de lado a gentileza e empatia para com o próximo. Ao longo dos 21 dias, diversas ações serão realizadas. No dia 13 de novembro, data em que é comemorado o Dia Mundial da Gentileza, os estudantes abordaram as pessoas que passavam pelo Conjunto III para participar do projeto.

Eles tiveram de sortear um desafio a ser realizado, que consistia em dar um abraço em alguém, elogiar uma pessoa, recolher algum lixo do chão, cumprimentar algum funcionário da UFN, compartilhar o projeto nas redes sociais e dar bombons à algum desconhecido.

Os desafios serão lançados diariamente pelo Instagram da campanha @21diasdegentileza, onde você poderá saber mais sobre o projeto e compartilhá-lo com seus amigos.